Deputado Claudinei visita Fundação Lar Cristão de Rondonópolis

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) esteve na Fundação Lar Cristão, em Rondonópolis, no dia 21 de março, para conhecer a assistência prestada para 215 pacientes de várias regiões de Mato Grosso. Ele foi recebido pela presidente Ana Mariza Panes do Rego que apresentou toda a estrutura da unidade, deu o panorama dos trabalhos desenvolvidos e, também, solicitou um veículo com capacidade para transportar mais de 10 pessoas.

“Ela apontou a necessidade de uma van, vou verificar a quantia que eu poderei destinar e ver se conseguimos unir forças com outros parlamentares para complementar o recurso para a aquisição do veículo e destinar a emenda para a instituição. Infelizmente, não tem como dar um valor total, pois já fechamos a programação deste ano. E o bom é que a instituição possui todas documentações necessárias. Vamos correr atrás”, declarou o parlamentar.

Entidade

Atualmente, a instituição – sem fins lucrativos – faz um atendimento de 24 horas aos internados e conta com a atuação de cerca de 40 profissionais. “Aqui, eu atuo como voluntária. Os funcionários são contratados. Existem os benefícios gerados pelos governos municipal e federal. A nossa maior fonte é o benefício dos internos e a boa ação. Tem que ter benefícios? Não. Muito pelo contrário. Muitos deles não possuem recursos. A gente busca administrar da melhor forma. Muitos deles não têm nada, nem o próprio documento”, explica Marisa.

Durante a visita, a presidente apresentou toda a estrutura da unidade ao parlamentar que conta com farmácia, lavanderia, cozinha, recepção, leitos para os pacientes, entre outros espaços. Também, foi apresentada a área – doada pela prefeitura de Rondonópolis – que está em fase de construção que teve o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPTMT) e custeado com recursos próprios pela instituição.

Marisa considera o MPTMT um importante parceiro da instituição, sendo que também concedeu cerca de R$ 300 mil para a instalação de energia solar que praticamente vai contribuir com a economia e sustentabilidade do local para o melhor atendimento aos pacientes.

Fundação – A entidade, sem fins lucrativos, abriga idosos e pessoas com deficiência física e mental em situação de vulnerabilidade. Iniciou a prestação de serviços, em 1992, na casa de uma senhora chamada Dinalva, até mudar para a sede atual, que era apenas um pavilhão, onde foi fundada formalmente, no ano de 1995.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: