Delegado Claudinei pede união entre poderes no combate ao crime nas estradas de MT

Da Assessoria

Mato Grosso é um dos maiores produtores agrícolas do país e depende do setor de transportes de cargas para escoar a produção. Ciente dos problemas enfrentados pelas empresas e profissionais do setor, que sofre com o alto índice de criminalidade, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL) sempre se mostrou preocupado em ajudar na melhoria das condições de trabalho e na segurança dos produtos e equipamentos.

No início desta semana o deputado Claudinei participou do 1º Seminário “Roubo, Adulteração e Furto de Fertilizantes” realizado pela Associação das Empresas Agenciadoras de Transportes de Cargas (ANATC), em Rondonópolis. Durante sua fala, o delegado chamou a atenção para a importância da união da classe política.

“Temos que alertar a classe política, prefeitos, vereadores, deputados e senador da região para chamar a atenção para essa questão de melhorar as condições de trabalho no setor de transporte. Lutar para que o governador melhore a questão do ICMS, por exemplo”, disse o deputado.

Em outro momento, Claudinei lembrou do tempo em que atuou como delegado na região sul de Mato Grosso e pôde ver de perto os problemas enfrentados pela classe dos transportes de cargas.

“Como delegado tive a oportunidade de atuar contra o crime organizado na região sul. Atuava no roubo de combustível e pneu na região de Jaciara, prendemos assaltantes de carretas e cargas. Além de acabar com diversos esquemas de furtos a empresas da região”.

O setor tem sofrido com aumento de roubos e furtos. Claudinei pede mais união entres os poderes para agilizar o trabalho das polícias contra os criminosos.

“Temos que ter uma legislação mais dura contra o crime nos transportes. Receptadores, ladrões de carga, todos têm que ficar presos. O Brasil é o país da impunidade. É importante o poder judiciário e o Ministério Público estarem juntos para verem a necessidade e o prejuízo que este setor está tendo em todo Mato Grosso.

Carley Welter, presidente da ANATC, destacou a importância da participação do deputado na busca pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam no transporte de cargas em Mato Grosso.

“Como delegado ele sabe bem o que a gente sofre. Têm apoiado nossas reivindicações junto ao governo do estado, cobrando a melhoria na área de segurança pública. Agradeço muito a participação do deputado no seminário e por estar sempre junto conosco nesta batalha”, disse Carley.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: