Decreto libera funcionamento de academias à partir desta sexta-feira em Alto Araguaia

Marcos Cardial 

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) divulgou nesta quinta-feira (29), o novo Decreto 029/2020, que autoriza a reabertura de academias no município a partir desta sexta-feira (1). Para que esses estabelecimentos possam funcionar, proprietários e alunos terão de cumprir normas de higiene como prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Dentre as medidas, esses estabelecimentos devem, obrigatoriamente, impedir circulação de pessoas pertencentes ao Grupo de Risco, conforme definição do Ministério da Saúde; disponibilizar locais adequados para lavagem frequente das mãos com água e sabão e/ou disponibilização de álcool 70%, e papel toalha, tanto na entrada como no interior do estabelecimento; ampliar a frequência diária de limpeza e desinfecção de locais frequentemente tocados e garantir o distanciamento físico.

O Decreto prevê ainda que academias que atendem alunos com treinos funcionais, dança e artes marciais, deve-se observar a demarcação de piso de modo a acondicionar um aluno para cada quatro metros quadrados. Nos ambientes destinados à musculação, deve-se observar o distanciamento mínimo de dois metros entre equipamentos, limitando ainda o acesso a 10 alunos simultâneos no setor. Os proprietários de academias ainda devem promover a imediata higienização dos equipamentos após sua utilização.

Os clientes atendidos pelas academias devem utilizar máscaras, conforme determina a Leia Estadual 11.110/2020, que obriga o uso do item no interior do comércio. O Decreto tem validade por 30 dias, podendo ser prorrogado caso seja necessária a continuidade de adoção de medidas restritivas com vistas à prevenção do coronavírus (Covid-19).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: