Cultura divulga resultado preliminar de classificados em edital da Lei Aldir Blanc

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer de Alto Araguaia (MT) divulgou nesta terça-feira (15) o resultado preliminar de classificados da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Lei Federal 14.017 de 29 de junho deste ano, como medida de apoio ao setor cultural de enfrentamento à pandemia pela covid-19, selecionou 76 projetos de eventos artísticos ou culturais. A lista (clique aqui) dos classificados está disponível no site oficial do município.

Dentre os projetos habilitados estão os segmentos de apresentação musical individual, apresentação musical com dois ou três integrantes, apresentação musical instrumental e gravação musical inédita. Palestra com entrevista sobre dança, corpo e mente; apoio à manutenção de projetos culturais, exposição de telas, contação de histórias, oficina de confecção de peças artesanais, exposição de artesanatos, apresentação de livro e exposição fotográfica também fizeram parte da chamada pública.

Conforme prevê o edital, as ações artísticas e culturais foram apresentadas pela comissão da Secretaria de Cultura ao Conselho Municipal de Cultura para apreciação e seleção. Ao todo, são investidos R$ 149.544,91.

Os proponentes não habilitados, podem entrar com recursos até o dia 17 de dezembro. O resultado final dos selecionados será publicado no dia 21 no site oficial do município.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: