Creches adotarão mecanismo de aulas não presenciais em Alto Araguaia

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Após orientação do Conselho Estadual de Educação (CEE), as creches de Alto Araguaia (MT) deverão adotar mecanismos de aulas não presenciais para alunos matriculados nas instituições da rede municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as aulas não presenciais para alunos de até três anos não tinha obrigatoriedade à distância. “Havia o entendimento do conselho para as demais séries e etapas, porém ainda não havia posicionamento quanto às creches”, explica a gestora da pasta, Paula Fraga.

O ensino não presencial será promovido por meio do envio de atividades lúdicas, pedagógicas, vídeos e histórias infantis entregues pela escola, além do suporte com materiais e orientações via grupos de whatsapp. Quanto ao período sem que houvesse as orientações para obrigatoriedade das aulas, será validado em calendário do plano estratégico pedagógico das unidades e monitoradas pela assessoria pedagógica estadual.

“As aulas não serão aleatórias, é tudo feito por plano estratégico de trabalho pedagógico elaborado pelos profissionais da educação. O envio das atividades pelas plataformas, a devolutiva desses materiais, as atividades realizadas pelos alunos junto dos pais serão todos documentados”, pontua a coordenadora das creches do município, Claudia Azevedo.

A coordenadora ressalta que a realidade dos pais e alunos em relação a possíveis dificuldades serão levadas em consideração. “O cuidar, o físico é difícil oferecer no momento visto que as aulas estão suspensas e temos que seguir as orientações dos órgãos de saúde, por isso pedimos a colaboração dos pais. Àqueles que possuírem dificuldades deverão contactar a unidade de ensino para agendar um horário de atendimento em tempo real via telefone”, destaca.

Segundo a Semed, as duas creches do município já informaram os pais sobre a medida adotada. Os materiais para as aulas não presenciais começam a ser entregues pelas escolas a partir de segunda-feira (06). Mais informações pelos telefones 66 99686-9276 (Coordenadora), 66 3481-1996 (Creche Maria Ferreira Ribeiro) ou 66 3481-2656 (Creche Izoldina de Castro Maia).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: