Corpo de Bombeiros combate incêndio na região de Alto Garças

SGT JOHN WESLEY
Por volta das 16h15min militares do NBM de Alto Araguaia, que se encontrava em operação de combate à incêndio no parque municipal,  deslocaram com a viatura AR 466 para atendimento a um incêndio em vegetação na fazenda Divisa/São Lourenço onde o fogo consumia o vale do lado direito do córrego Lageado.
No local, a guarnição deparou com um aceiro feito pelos funcionários da referida fazenda, separando a área de plantio de lavouras da área de preservação, onde as chamas estavam se alastrando. Com apoio de um voluntário, os militares desceram combatendo diretamente as chamas da frente do fogo em direção ao córrego, utilizando sopradores. Com a proximidade do período noturno, onde a visibilidade foi ficando comprometida, a guarnição teve que encerrar a operação devido o terreno ser demasiadamente acidentado. A frente principal do fogo continua no vale do córrego, onde a vegetação é de mata e com proximidade ao leito de água. O voluntário, que também é funcionário da Fazenda, ficou responsável para monitorar e nos repassar o andamento do incêndio assim que amanhecer.
Outra ocorrência
Por volta das 13h20min militares do NBM de Alto Araguaia, deslocoram com a viatura AR 466 para atendimento a incêndio em vegetação no município de Alto Garças, onde o Parque Municipal estava sendo consumido por um grande incêndio que se alastrava desde o final do período matutino.
No local, após uma breve reunião com o secretário de meio ambiente e os brigadistas voluntários do município, foram traçadas novas estratégias. Com apoio de tratores agrícolas, na construção de aceiros e caminhões pipas, na construção de linha fria, a frente de fogo foi contida. Os flancos esquerdo e direito pararam em uma estrada e no Rio bonito. Por volta das 16h15min, após constatar a completa extinção do incêndio, os integrantes da equipe da secretaria de meio ambiente ficaram na localidade fazendo rescaldo e a guarnição Bombeiro Militar deslocou para região do córrego Lageado às margens da BR 364, também em Alto Garças, para verificar a magnitude de um incêndio que teria se iniciado ainda pela manhã e auxiliar no combate, caso necessário.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: