Combate à dengue: Mutirão de limpeza e fiscalização começa em Alto Araguaia

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Na próxima semana, a Prefeitura de Alto Araguaia (MT) dará início a uma força tarefa na promoção de limpeza e fiscalização nos bairros da cidade. A ação à frente das Secretarias de Obras, Infraestrutura (Sintraf), Saúde (SMS) e Coordenadoria de Obras e Posturas, visa ainda a mobilização entre poder público e população no combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e a Febre Amarela.

Conforme cronograma, à partir de segunda-feira (18) até sexta-feira (22), a prefeitura estará no Bairro Gabiroba recolhendo entulhos provenientes da limpeza de quintal, como grama, plantas e árvores, e em especial recipientes que acumulem água. Móveis velhos também serão recolhidos. A excessão é para entulhos provenientes de obras. A orientação é que os moradores depositem os materiais para fora da casa.

A fiscalização também será intensificada na cidade. Após a limpeza nos bairros, proprietários de terrenos sujos e abandonados que não realizaram a limpeza poderão ser multados. A medida tem como base o Código de Postura Municipal, instituído pela Lei Municipal nº 597/1990 que dispõe em seu capítulo IX no Artigo 144, que o proprietário de terreno é obrigado a manter a manutenção e limpeza do imóvel mantendo livre de mato, lixo, detritos ou quaisquer substâncias nocivas a higiene pública ou que prejudique a estética urbana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: