Claudinei apoia atletas do handebol de Rondonópolis para Campeonato em Diamantino

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
Após não ter êxito para obter apoio por parte de vereadores e prefeitura de Rondonópolis para conseguir o transporte aos atletas da Sociedade Esportista de Handebol de Rondonópolis (SEHR) para participarem do 12° Circuito Diamantino de Handebol, ocorrido nos dias 18 e 19 de setembro, o presidente e treinador da entidade, José Trindade, conseguiu apoio do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). O parlamentar se sensibilizou com a situação e articulou com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, o que garantiu o transporte para a participação dos envolvidos no acontecimento.
“Fazia anos que não conseguíamos um transporte para participarmos de eventos, mesmo com os bons resultados que a gente consegue em diversas competições que participamos. Realmente, não temos apoio para o mínimo, não tinha local de treinamento até semana passada. A Diocese de Rondonópolis disponibilizou a quadra da Escola São José Operário para treinarmos às quartas-feiras. Os outros dias da semana, temos que alugar quadras para o treinamento. Temos poucas bolas e são velhas, não temos coletes, cones, coisas básicas para treinamento”, desabafa Trindade.
Campeonato
O 12° Circuito Diamantino de Handebol teve a participação de 20 equipes, sendo que Rondonópolis garantiu a segunda colocação para a equipe feminina que perdeu a final para Sinop. Já o time masculino do município, chegou a ganhar na partida junto com a equipe de Arenápolis, não chegando a garantir a classificação após não vencer contra os times de Nobres e Cuiabá.
Claudinei agradeceu ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado, e o adjunto Jefferson Carvalho Neves pelo pronto atendimento e ter proporcionado que os atletas de Rondonópolis participassem do acontecimento.
“Muito satisfeito com o resultado obtido pela equipe de Rondonópolis. José Trindade que está à frente, fazendo toda a correria, atrás de patrocínios aos atletas estarem lá, pediu apoio ao município e alguns vereadores, mandou ofícios às Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e, infelizmente, ninguém ajudou. Aí, ele acabou nos procurando. Quero agradecer aos secretários de Estado que atenderam o nosso pedido para ajudar o time de Rondonópolis com o ônibus com mais de 45 lugares, confortável e seguro. A nossa gestão municipal está deixando muito a desejar no incentivo ao esporte amador”, declarou o parlamentar.
“O apoio do deputado Claudinei foi primordial para a gente. Já tínhamos até desistido de participar do campeonato devido a falta do transporte que é muito caro. Após ter procurado todos os vereadores, Secretarias, tudo que a gente poderia fazer junto ao município e não ter obtido nenhum retorno positivo, a gente tentou via deputado e graças a Deus ele foi bem atencioso com a gente, foi bem aberto em ouvir a nossa necessidade e dispôs a resolver o problema para a gente”, salientou José.
SEHR – A Sociedade Esportista de Handebol de Rondonópolis existe desde 2013, em que os trabalhos iniciaram com a categoria adulto. Em 2019, ocorreram reformulações na entidade que garantiu seguir os moldes atuais com novas categorias.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: