Atletas de escolinha de Alto Araguaia são selecionados na peneira do Ponte Preta em Mineiros

Monique Esposito (Estagiária) | Assecom/AIA

 O sonho de se tornar jogador de futebol ficou mais próximo para dois jovens araguaienses. Com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Semel) de Alto Araguaia (MT), 27 atletas se deslocaram à Mineiros (GO), para participar da peneira da Associação Atlética Ponte Preta.

O teste realizado neste final de semana pelo avaliador técnico do clube campinense, Reginaldo Viola, observou a qualidade técnica e fundamentação dos meninos. Com isso, Felipe Gabriel Pinheiro dos Anjos, de 12 anos, e Natã Felipe Dourado, de 15 anos, foram selecionados para a segunda etapa na agremiação esportiva em março de 2020 na cidade de Campinas (SP).

O coordenador de esportes do município Herasmo Borges, acompanhou os alunos do Araguaia Esporte Club e contou que a peneira é uma maneira de motivar os meninos. “O incentivo e apoio do prefeito Gustavo Melo para com a Semel é fundamental para que talentos esportivos sejam descobertos”, afirma.

Atualmente, o Ponte Preta disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O time busca e seleciona atletas com potencial para um futuro no futebol. Cerca de 300 crianças participaram da peneira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: