Assistência Social divulga nova lista de beneficiários do programa ‘Auxílio Brasil’ em Alto Araguaia

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Uma nova lista com beneficiários do Programa Auxílio Brasil foi divulgada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), nesta segunda-feira (31). O documento (acesse aqui) contempla mais 72 pessoas em situação de vulnerabilidade social que terão acesso ao programa de transferência de renda do Governo Federal, que substitui o Bolsa Família. O processo foi realizado através do Cadastro Único.

Conforme a Seads, os contemplados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para realizar a atualização do CadÚnico e retirar a folha resumo para que possam receber o benefício. Documentos pessoais e comprovante de endereço devem ser apresentados. O CRAS atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O órgão está localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto.

Cada pessoa receberá entre R$ 202,00 e R$ 400,00, a partir do dia 18 de janeiro, quando os valores estarão disponíveis para saque. O calendário de pagamento segue a ordem do último número do Número de Identificação Social (NIS).

Segundo o Governo Federal, todas as famílias que já eram beneficiadas pelo Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: