Após exames, Alto Araguaia possui dois novos casos positivos de covid-19

Da Assessoria

Após confirmação de resultados de exame laboratorial da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) encaminhados a Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), o município contabiliza dois novos casos positivos para Covid-19. As informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Departamento de Vigilância em Saúde na manhã desta terça-feira (26), mostram ainda três casos negativos para a doença. Os números ainda não entraram na estatística da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Conforme a SMS, os casos encontram-se estáveis e em isolamento domiciliar. “Com a atualização, Alto Araguaia infelizmente contabiliza nove casos positivos da doença. Destes, dois foram recuperados e um está hospitalizado com quadro clínico grave, sendo pertencente ao grupo de risco tanto pela idade quanto por doenças crônicas”, explica Manoela Nunes, secretária de Saúde.

No geral, o boletim aponta 35 casos notificados, sendo ainda três como suspeitos/investigação; dois aguardando resultados de exames; sete liberados de isolamento domiciliar e 16 que testaram negativo para doença. O quadro clínico dos pacientes é estável.

“Importante ressaltar que quem circula são as pessoas e, consequentemente, com elas, o vírus. Então se faz necessário que todos colaborem, evitem aglomerações e mantenham distanciamento físico, a higienização e usem máscaras de proteção”, conclui a secretária de Saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: