Alunos do Proerd de Alto Araguaia recebem aulas de orientação financeira e sustentabilidade

Fonte: Monique Esposito | Assecom/AIA

Seguindo o cronograma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Alto Araguaia (MT), três escolas participantes do projeto receberam uma aula de orientação financeira e sustentabilidade. A atividade foi ofertada nesta semana pela instituição financeira da Cooperativa Sicredi, parceiro do programa.

Pelo cronograma, das 11 aulas para as cinco salas dos alunos dos 5º anos das escolas Adalcy da Conceição Rodrigues, José Inácio Fraga e Maria Julia de Almeida  participantes do Proerd, uma estava reservada para o tema. O parceiro do projeto também ofertou material didático de estudo além das camisetas.

Rafael Lima Dourado, gerente da Cooperativa Sicredi de Alto Araguaia, diz que a instituição tem a preocupação de como as crianças lidam com o dinheiro, de qual será a maturidade de planejar quando forem adultos. “Começar desde a infância a calcular os gastos,  saber qual a importância que o dinheiro tem na vida deles, como eles vão lidar com isso para realizar os sonhos,” ressalta.

O gerente conta que foi trabalhado com os alunos do Proerd os sonhos, o que eles pretendiam fazer no dia, o que eles poderiam deixar para depois. “Por exemplo, vou deixar de comer um doce e guardar o dinheiro para comprar uma boneca, algo nesse sentido, bem lúdico”, exemplificou.

Na parte de orientação sobre sustentabilidade, foi questionado sobre as nascentes, qual o conhecimento a respeito do meio ambiente. O gerente diz que é preciso ressaltar a importância de cuidar do meio ambiente desde a infância e dar exemplo as crianças. “Foi uma experiência fantástica dentro das escolas. Podemos observar a diversidade dentro das salas de aula. Foram aulas bem produtivas e divertidas, acredito que nós fazendo o nosso pouco iremos conseguir agregar muito no futuro de cada um deles”, exaltou.

São 130 alunos das três escolas beneficiados com o programa. Sendo duas turmas de cada escola. As aulas vão até novembro e a formatura está prevista para dia 04 de dezembro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: