A disputa pela vaga de prefeito em Alto Taquari (460 km de Cuiabá) terá quatro concorrentes em 2020: o atual gestor, Marco Aurélio (PL), Marilda Sperandio (DEM), Vanderley Santeiro (PSDB) e Zé Valter (Patriota).
Marco Aurélio (PL)
Atual prefeito, após o falecimento do então prefeito Fabio Mauri Garbugio, Marco Aurélio já foi secretário em vários mandatos, vereador e vice-prefeito. Marco Aurélio concorreu as eleições de 2016 e obteve 720 votos (21,07 %).
Para vice, foi escolhido Alfredo da Contabilidade, sendo mais um partido a vir de chapa pura.
Marilda Sperandio (DEM)
Esposa do ex-prefeito Lairto Sperandio, foi secretária municipal em vários mandatos, vereadora no pleito de 2013/2016, ocupando o último cargo público de secretária de Educação na gestão do finado prefeito Fabio Garbugio (in memorian).
Para vice, foi escolhido Arnaldo Buscariol, conhecido como “senhor Dino” (PSD). Arnaldo é ex-prefeito e vice-prefeito de Alto Taquari. Também coligado com o DEM, os partidos PSB e MDB.
Vanderley Santeiro (PSDB)
Empresário e fazendeiro, Vanderley Santeiro já concorreu a outras quatro oportunidades (três como candidato a prefeito e uma como vice-prefeito). Nesta eleição, o PSDB vai com chapa pura.
O vice será o dentista Fabio de Carvalho, mais conhecido como “Fabio Dentista”.
Zé Valter (Patriota)
Zé Valter já foi vereador na cidade de Denise (MT). Em Alto Taquari, já concorreu em 2016 a vaga para vereador. Em 2018, tentou uma cadeira na Câmara Estadual, concorrendo para deputado estadual.
Assim como outras chapas, Zé Valter também veio com chapa pura, escolhendo como vice Josimar.