Alto Taquari | Prefeito determina ala exclusiva de hospital para possíveis pacientes com coronavírus

Por determinação do prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida reservou uma ala para pacientes que contraírem a doença Covid-19, causada pelo coronavírus. Vale ressaltar que até esta sexta-feira (03/04) o município ainda não registrou nenhum cidadão que tenha testado positivo para a doença.

“Temos que dar graças a Deus por este mal ainda não ter chegado aqui no município. Mesmo assim, temos que nos precaver e realizar planejamento para um cenário com possíveis cidadãos infectados com o coronavírus. Por isso, solicitei que a equipe da Funsat já deixassem respiradores preparados e uma ala exclusiva para o isolamento desses pacientes. Mas, se Deus quiser, esse mal não chegará a nossa cidade”, comentou Garbugio.

Além destas medidas de enfrentamento ao coronavírus, o município também está preocupado com a preservação da economia local. Nesta sexta passou a valer um novo decreto local, que estabelece novas regras para o funcionamento dos comércios durante a pandemia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: