Alto Araguaia retoma vacinação contra Covid-19 em crianças nesta terça-feira

Marcos Cardial | Assecom AIA

Depois da aprovação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da nota informativa do Ministério da Saúde para uso da Coronavac, a vacinação contra Covid-19 para crianças de 06 a 11 anos no município de Alto Araguaia será retomada nesta terça-feira (25/01) em todas as cinco unidades de saúde da zona urbana.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (24) pelo secretário de Saúde, Cleomar Vilela. Ele ressaltou que o município já conta com o imunizante para avançar na vacinação das crianças.  A aprovação por parte da Anvisa aconteceu na última quinta-feira (20) para crianças entre seis e 17 anos.

No dia seguinte, o Ministério da Saúde incluiu o imunizante entre as vacinas utilizadas para imunizar crianças contra Covid-19.

As doses serão iguais às aplicadas em adultos, com o mesmo volume e intervalo para aplicação (28 dias). “Temos o imunizante em estoque no quantitativo suficiente para vacinar todo esse público acima de seis anos de idade. Importantíssimo que os pais ou responsáveis levem as crianças às unidades de saúde. Frisar que as vacinas contra Covid-19 fazemos apenas na parte da manhã para que não ocorram perdas do imunizante.

São necessários o cartão de vacinação, CPF e cartão do SUS”, disse o secretário.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: