Alto Araguaia: Aulas da rede municipal retornam dia 8 de forma não presencial

Da Assessoria

As aulas do ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Alto Araguaia terão retorno de forma não presencial. A medida adotada pela Secretaria de Educação do município (SEMED) leva em consideração o aumento dos números de casos de Covid-19 e as decisões da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

De acordo com a titular da pasta, Paula Regina Fraga, através de reuniões com a Comissão Municipal de Volta às Aulas, o município estudava a possibilidade de um retorno no modelo híbrido (50% presencial e 50% online). “Decidimos por também acompanhar o Estado pois não somos sistema próprio de ensino. Tomamos essa decisão para também preservar a saúde dos nossos profissionais e alunos devido ao aumento dos casos da doença no Estado e em todo o país”, pontua a gestora.

Para o ano letivo, a secretária menciona ainda que seguirá o mesmo modelo adotado no início da pandemia. “O método será via apostilas físicas, com roteiros, instruções e materiais de apoio através de grupos do aplicativo whatsapp. Qualquer mudança será informada a toda a comunidade”, conclui.

Alto Araguaia conta com aproximadamente 1.700 alunos na rede municipal e 205 profissionais da educação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: