Alto Araguaia: Alunos da Escola Maria Auxiliadora transformam material reciclável em obra de arte

Do Mídia News

Estudantes da Escola Estadual Maria Auxiliadora, localizada no município de Alto Araguaia (a 415 km da Capital) utilizaram materiais recicláveis para a criação de duas obras de arte, uma retratando o símbolo salesiano e outra a imagem de Dom Bosco.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Jaine Aparecida Soares Ourives, para a realização dos trabalhos foram utilizados materiais como sacolas plásticas de supermercados, caixas de papelão, rótulos de refrigerante e até cascas de ovos. ”Tudo foi aproveitado na confecção das telas”, destaca.

A coordenadora lembra que o projeto teve dois objetivos: ter acesso ao conceito de arte e principalmente ter a consciência de preservar o meio ambiente.

Para a criação das telas, os alunos se inspiraram no documentário “Lixo Extraordinário”, apresentado no evento a “II Mostra de Cinema Educativo: interdisciplinaridade, cultura e cidadania por meio das lentes do cinema brasileiro”.

A mostra é uma ação realizada por meio da parceria entre o Projeto de Extensão Universitária Catis (Curso de Jornalismo – Alto Araguaia) e o “Grupo de Estudos Geração Polímata”, formado pelo técnico administrativo João José Alencar e os alunos do 9º ano, Vanderval Flávio Garcia Júnior e Júlia de Melo Roque.

A coordenadora acrescenta que as obras foram vistas por mais de 600 alunos nos dois turnos – matutino e vespertino. Cada turma foi levada até a quadra da escola para conhecer as obras. “Eles ficaram encantados. Toda a explicação sobre o trabalho, como a utilização dos materiais, foi feita pelos alunos e pelo técnico João Alencar, desde a inspiração, confecção e conscientização sobre o meio ambiente”, frisa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: