Polícia Civil de Alto Araguaia faz investigação e prende em Rondonópolis acusado de estupro foragido há 18 anos

Da Assessoria
Na noite do dia 7 de janeiro (domingo), no Bairro Jardim Iguassu em Rondonópolis/MT, cerca de 220 Km da capital Cuiabá, uma equipe de Policiais Civis realizaram a captura de Satil Evangelista da Silva (45). Ele estava foragido desde o ano 2000, logo após ter sido flagrado cometendo estupro com a enteada dele, a menor DNO, que na época tinha apenas oito anos.
O crime ocorreu na Vila Culuene distrito da cidade de Canarana/MT (830 Km de Cuiabá).
O homem estava foragido da justiça há 18 anos e levava sua vida como se nada tivesse acontecido. Ele frequentava uma Igreja Evangélica em um Bairro próximo de sua residência, em Rondonópolis/MT, o que ele não esperava é que, há algum tempo, estava sendo monitorado pela Polícia Civil, e na noite do último domingo, ao sair da igreja, foi surpreendido pelos Policiais que o capturaram.
A investigação foi conduzida pelas equipes de Policiais Civis do Núcleo Investigativo Operacional (NIO) e Núcleo de Inteligência (NI), sob a coordenação dos Delegados Fernando Fleury e Carlos Roberto, ambos da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia/MT (420 Km da capital).
A ação que deflagrou a captura do foragido contou com a participação de Policiais Civis de Jaciara/MT, do GARRA de Rondonópolis e de plantonistas da Primeira Delegacia de Polícia Civil também de Rondonópolis, onde foi realizado o cumprimento do Mandado de Prisão.
O homem segue a disposição da Justiça para ser transferido para a Comarca de Canarana/MT, onde foi decretada a prisão.

Post Author: Sergio Lopes