Mineiros: Dois menores foram mortos em troca de tiros com a Polícia

Integrantes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar e Companhia de Policiamento Especializado conseguiram prender na tarde desta sexta-feira (15) dois jovens suspeitos de cometer diversos crimes em Mineiros (GO). Durante a ação outros dois, menores de idade, foram mortos em confronto com a PM. A Polícia conseguiu recuperar duas motocicletas que haviam sido roubadas durante essa semana.

Os jovens presos são Lucas Souza de Andrade (21), possuiu 3 passagens por 157 (roubo) e Sergio Duarte de Góes (19), possuiu 6 passagens por 157 (roubo), porte de arma branca, posse de droga para consumo, 3 por posse irregular de arma de fogo. Com eles a PM encontrou as duas motocicletas XRE que haviam sido roubadas na quarta (13) e quinta-feira (14). Uma das motos já havia sido adulterada a cor e placa, na tentativa de despistar a polícia.

Os menores que morreram em confronto com a PM na região conhecida como ‘Quarenta” são Maurício Ferreira Oliveira (16), até então não possuía passagem, mas agora foram registradas as 3 passagens pelo Art. 157 (roubo) e Anderson Lima Miranda (15), conhecido como ‘Preá’, possui alguns atos infracionais, 3 passagens por receptação (180) 2 por 157 (roubo) 1 por associação (288) e 330, desobediência.

Investigação

O comandante da 7 CIPM, major Valteir de Souza, contou a nossa reportagem que as diligências começaram na última terça-feira (12), quando três jovens roubaram uma camionete no Setor Leontino, em Mineiros (GO). No mesmo dia a PM conseguiu prender um menor de idade e recuperar o veículo. De posse de algumas informações, começaram a investigar e descobriu-se a identidade dos demais participantes da ação criminosa. A PM chegou a fazer algumas diligências, mas não conseguiu localizar os indivíduos.

Na noite de quarta-feira (13), na Avenida dos Pampas, um casal foi surpreendido quando saia de um estabelecimento comercial. Um jovem, possivelmente, Lucas Souza, realizou a abordagem, atirando contra as vítimas e subtraindo uma moto XRE de cor branca. Na quinta-feira (14), na Avenida Maria Eulália, essa mesma moto foi utilizada no roubo de outra do mesmo modelo. Os homens chegaram em um PitDog e roubaram celulares e a motocicleta de um cliente.

Hoje (15) a PM recebeu a informação de que dois indivíduos estariam se escondendo em alguns barracos as margens da estrada conhecida como ‘quarenta’. Ao proceder a abordagem teriam sido recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram, matando dois menores de idade, Maurício e Anderson. Com eles, a PM apreendeu as armas utilizadas nas práticas criminosas.

Empenho

Major Souza enfatizou a atuação dos policiais em recuperar os veículos roubados e prender os autores. “Quero ressaltar o emprenho dos homens da 7ª CIPM e do CPE em solucionar esses crimes de roubos que estavam acontecendo nesta semana. Foram horas de intensa procura que infelizmente culminou na morte desses dois menores, mas graças a Deus nenhum dos nossos homens se feriram durante a ação. O subcomandante do 14º regional, tenente coronel Carlos Ailton também teve participação fundamental na elucidação e prisão dos envolvidos nesses três crimes. A sociedade estava cobrando uma resposta e a polícia consegui êxito em prender dois e recuperar os veículos”, finalizou.

Ainda de acordo com a PM, os dois jovens presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e deverão ser encaminhados para a Agência Prisional, ficando à disposição da Justiça. Os menores mortos em confronto com a PM ficaram a disposição da Polícia Técnico Científica.

Fonte: Verde Vale fm
Fotos: PM

Post Author: Sergio Lopes